COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão de Futuro 2026 - Turma 34

Visão de Futuro 2026 - Turma 34
Sheila Bruna Souza da Silva
mar. 25 - 3 min de leitura
020

O futuro do seu voo tem como base as escolhas feitas no presente!

Antes de falar como seria minha Visão de Futuro para 2026, eu preciso voltar alguns anos, mais precisamente entre os anos de 2020 e 2021.

O ano de 2020 começou aparentemente normal. Normalidade essa, que se transformou em um cenário desolador, repleto de incertezas em todos os campos possíveis e inimagináveis. Sim, a pandemia do COVID-19 modificou cenários de trabalho, economia, vidas e a minha vida. E foi quando me surgiu os muitos questionamentos referentes à minha vida pessoal e profissional e como lidar com situações não planejadas, mas que requer uma ação.

Nesse mesmo ano, eu havia sido aprovada para o curso de pós-graduação em Gestão de Projetos pelo IFSP- Pirituba na modalidade presencial. Mas aí veio o primeiro balde de água fria: tivemos apenas 2 dias de aula e depois foram suspensas por causa da pandemia. Contudo, era necessário tomar uma decisão, trancar o curso ou continuar de forma remota. E naquele momento eu decidir por continuar e me abrir para novas experiências. E aqui eu abro um parêntese, eu tinha um “pré-conceito” definido sobre o ensino remoto ou EaD que não funcionaria comigo. Mas como saber se não tentarmos, não é mesmo?! E deu super certo! Dica: E tudo bem se não der certo para você. Devemos aprender com nossas escolhas, sejam elas certas ou erradas, sempre haverá lições positivas a tirar.

Naquele contexto que afetava não só a mim, decidi que deveria ajudar de alguma forma. Então busquei ajudar os estudantes que prestaria a prova do ENEM e resolvi fazer pequenos vídeos com dicas sobre a escrita, as competências e etapas exigidas nesse tipo de prova. Outro fator que influenciou positivamente foi ter sido aprovada para o Programa de Academia de Talentos de 2021, onde pude desenvolver habilidades e competências pessoais e profissionais primordiais voltadas a um pensamento e visão de futuro amplo sobre o que realmente me faz bem e feliz.

Sendo assim, no meu 2026, eu percebo que as minhas escolhas passadas foi um divisor de água para o meu futuro. Então, em 2026, vejo uma profissional graduada em Administração e pós-graduada em Gestão de Projetos a 5 anos. Atuando na área que mais adoro e me identifico que é GP- Gestão de Pessoas como líder de Projetos de Melhorias dentro do setor de recursos humanos e integrante de uma grande empresa multinacional, fluente em inglês e espanhol e muito contente por ter sido aprovado para o mestrado da UC- Universidade de Coimbra na área de comunicação.

Após consolidar a minha carreira profissional e pessoal, pretendo colocar em ação um projeto voluntário na área de educação visando inserir jovens no mercado de trabalho por meio de oficinas na minha comunidade, pois vejo como fator predominante que influencia e transforma a vida de muitos jovens.

Artigo original no site CEO do Futuro


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você