COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão de Futuro 2026

Visão de Futuro 2026
Françoise Santos
ago. 26 - 2 min de leitura
000

Escrever essa carta em 2026, olhando para as conquistas e desafios que enfrentei até aqui não é uma tarefa fácil. Ao longo do caminho tentei me tornar uma pessoa melhor a cada dia, cultivando uma felicidade mais estável e que dependa menos de fatores externos. Tentei me conectar mais com as pessoas a minha volta criando relacionamentos colaborativos, respeitosos e saudáveis, sobretudo no ambiente de trabalho. Para isso tive que abandonar certas crenças e traumas passados, tive que passar a enxergar as mudanças e erros como oportunidades de crescimento e não como sinônimo de medo e fracasso. Assim como Rubem Alves disse:

“Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira”

Atualmente sou formada em Farmácia e iniciei uma pós-graduação em Biotecnologia Farmacêutica, acredito que o desenvolvimento e pesquisa de novos medicamentos com qualidade direcionado a doenças negligenciadas é uma forma de cuidar e amar o próximo, principalmente aquelas pessoas mais vulneráveis. Para além do desenvolvimento de novos fármacos, acredito que o acesso a eles é fundamental para que todas as pessoas tenham a oportunidade de seguir seu tratamento, se assim desejarem, nas melhores condições possíveis.

Recentemente me tornei parte de uma organização da sociedade civil que visa contribuir para o desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas voltado a jovens com o objetivo de aumentar a empregabilidade e também promover escolhas de carreira que sejam mais conscientes. Assim como tive essa oportunidade ao passar pelo ICF, acredito que mais jovens devem ter acesso a essa experiência.

Em relação a minha vida pessoal, hoje sou casada com uma pessoa que vem sendo minha companheira de vida por mais de 15 anos, consigo conciliar minha carreira e projetos sociais com minha família. Pratico sempre estar presente e atenta a minha família pois ela é a base do que eu sou hoje e sou muito grata a ela por isso.

 

Muito obrigada por lerem um pouquinho do que eu sou.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você