COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão De Futuro – Turma 31

Visão De Futuro – Turma 31
Robson Del Fiol
mai. 20 - 3 min de leitura
010

No último sábado, nosso palestrante Sérgio Gomes fez com que os ICFers da Turma 31 do Programa Academia de Talentos reflitissem sobre sua Missão, Visão e Valores. E como no CEO do Futuro sempre trabalhamos com teoria e prática nossos jovens são convidados a escrever sua Visão de Futuro para 5 anos através de uma entrevista para uma revista de grande circulação para compartilhar suas conquistas. Depois de escrever, todos compartilham seus textos e um é escolhido.

A turma 31 escolheu o artigo da Patricia, que reproduzimos a seguir.

Escrever sobre minha história neste dia, 17 de agosto de 2024 é muito motivador. Há 5 anos atrás eu estava entrando na área de mercado financeiro de um grande escritório de advocacia de São Paulo, ao mesmo tempo fazia parte da Turma 31 do ICF todos os sábados. Eu trabalhei duro de segunda à sábado, aprendi como conseguir fazer a minha energia não ir embora e dar o meu melhor nas duas atividades, pelo simples motivo de que eu fazia tudo o que fazia porque realmente acreditava naquelas ações. Na época eu era estagiária e queria ser efetivada para virar a grande advogada de sucesso que me tornei e participava do ICF porque precisava ajudar às pessoas e conhecer a realidade daquelas que não são consideradas parte da sociedade, eu não sabia, mas aquela participação mudou a minha vida.


Quando eu me tornei advogada eu sabia que precisava usar isso a favor da sociedade e saber que eu podia ajudar através da minha profissão me deu coragem para iniciar meu grande feito, incitar leis e projetos sociais para mudar a realidade paulistana, o foco do meu projeto foi trazer sustentabilidade à vida de todas as pessoas da cidade, da alteração dos ônibus da cidade que são responsáveis por 40% do Co2 emitido todos os dias na cidade até à coleta seletiva obrigatória em toda a cidade, naquela época as pessoas diziam que eu era iludida e seria difícil mudar o padrão de vida das pessoas, não vou dizer que foi fácil, mas não foi impossível.


Se hoje temos uma das melhores qualidades de ar da América latina, se hoje a morte de pessoas asmáticas diminuiu, se hoje temos a geração de renda de dezenas de pessoas por conta da reciclagem, se hoje conseguimos exportar água potável, adquirida pela tecnologia de captar água do lixo orgânico, água pura e potável, às regiões brasileiras que sofrem por falta d’água e se hoje podemos viver em um ambiente que nos inspira, motiva e dá esperanças para a nossa vida é porque eu não desisti deste meu sonho, eu lutei para contá-lo ao maior número de pessoas e fiz questão de não desistir de viver em uma realidade satisfatória, eu acreditei em nós. Agradeço a todos que votaram em mim pra prefeitura!

Por Patricia T. R. Moino, estudante de Direito e ICFer da Turma 31.
 

Texto publicado originalmente no site Institucional do CEO do Futuro. Link


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você