COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão de Futuro - Turma 35

Visão de Futuro - Turma 35
Rosy dos Santos Lima
ago. 27 - 3 min de leitura
000

Olá, 2026

Os tempos verbais são uma classe gramatical que aprendemos desde cedo na escola e não nos damos conta como o passado, o presente e o futuro será determinante para sabermos como entender, viver e sonhar nesse mundo tão louco e maravilhoso. Sabe o passado? eu tinha medo quando eu vivenciava ele e temia o que aconteceria no futuro, mas o segredo é viver procurando sempre olhar para as coisas boas, para a leveza que a vida pode ser e compreender que os problemas existirão e sempre podemos encontrar uma maneira, nem que seja um simples sorriso, para melhorar a situação. 

Temia o tempo e hoje estamos aqui querendo explodir de emoção para relatar a minha trajetória, o meu passado, o meu presente e o futuro que deixou de ser futuro em algum momento, por que já vivi ele. Parece confuso, né?

Há uns cinco anos atrás tomei a iniciativa de participar do CEO do Futuro e estava com medo de tentar algo diferente e ao mesmo tempo feliz por participar de um projeto tão importante, e pode acreditar, foi uma das minhas melhores escolhas que já fiz. Ah, Rosy sua escolha em participar valeu a pena. Além disso, me formei em Licenciatura em Letras Português, a primeira da família a ter uma graduação, que gratidão por isso. Eu queria fazer a diferença na educação, e hoje eu faço por meio das minhas aulas, atuo em cursinhos de pré-vestibular, e todos os dias posso contribuir um pouquinho com o desenvolvimento dos meus alunos, eles são tão críticos, meus olhos brilham de felicidade. Me formei em técnica em enfermagem e por meio dessa profissão também posso cuidar do outro. 

Ademais, tornei um dos meus sonhos em realidade, estou cursando direito, é isso mesmo eu consegui. Participo voluntariamente de ações que visam ajudar o outro, levando carinho, atenção e por meio de ações ajudamos as pessoas. Eu queria fazer tudo, né? Consegui desenvolver meu autoconhecimento, consigo entender a minha personalidade e nisso o CEO do Futuro contribuiu significativamente. E decidi também iniciar meu mestrado em literatura negra, foi sensacional, viuu. Gratidão por não ter desistido e sonhado que poderia encarar tudo.  E como diz aquela letra da música 7 years;

I only see my goals,

I don't believe in failure

Cause I know the smallest voices,

They can make it major

Você se tornou grande, mulher


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você