COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão de Futuro - Turma 34

Visão de Futuro - Turma 34
Luiz Savio Pires de Castro
mar. 22 - 4 min de leitura
0150

 

Eu sou um sobrevivente, um super herói (pelo menos para minha mãe) e um conquistador. Escrever essa carta em 2026 após finalmente me formar em administração e me tornar um embaixador da ONU e ser eleito como Forbes Under 30 pela minha jornada de impacto é muito gratificante e quero contar para que você também possa se inspirar, assim como eu me inspirei em diversas pessoas.

Lembro muito bem do Luiz de 2020, esgotado e desanimado por estar em um curso que não se identificava, que havia acabado de perder o seu melhor amigo por um infarto fulminante e ainda havia uma pandemia que deixou o Brasil dividido e em crise em todos os âmbitos possíveis, escancarando ainda mais as desigualdades.

Foi um tempo sombrio, tudo estava dando errado e eram muitas responsabilidades em meio ao caos. Hoje vejo que esse Luiz estava perdido, talvez mais do que quando saiu da sua cidade de 5 mil habitantes para um local até então desconhecido em São Carlos/SP, para viver com pessoas de outras realidades e pensamentos.

Entretanto, só consegue se encontrar quem um dia se perdeu, não é mesmo? Ou, como minha vó diz, "é preciso estar no escuro para ver melhor a luz". Em meio ao caos e a tantas mortes, lembro que eu prometi a mim que viveria uma vida feliz e que faria dela uma geradora de impactos positivos, assim como meu amigo sonhava. 

Agora, estava ciente de que eu queria (e poderia) mudar o mundo. Então, comecei por mim, me conheci e entendi que queria ser um empreendedor social ou um político (e foi na primeira palestra do ICF Turma 34 que conheci pela primeira vez alguém que sonha em ser presidente e a partir dali vi que eu não precisava limitar os meus sonhos a ser deputado).

A partir disso, tudo começou a ser guiado pelo meu propósito. Comecei o curso de administração, dei continuidade ao projeto sobre educação política na minha cidade (que agora já tem mais de 100 jovens de Oratórios e está presente em 5 estados), fui presidente do Enactus da FEA USP/RP, fui um Pro líder e participei de diversos projetos voluntários, inclusive durante os meus intercâmbios.

E nessa jornada de se conhecer, experimentar, aproveitar e se conectar com os outros, eu consegui dar continuidade ao projeto que minha equipe criou lá em 2021 na Turma 34 do Instituto CEO do Futuro e me tornei um dos Forbes Under 30 na categoria de Empreendedorismo Social e terceiro setor. Também me tornei embaixador da ONU e sou um grande defensor do desenvolvimento sustentável, da conscientização ambiental e de uma nova forma de nos relacionarmos com o ambiente (inclusive siga nossa página no instagram, tiktok e nosso canal no youtube).

Finalizo essa carta com duas frases que me inspiram desde 2021. A primeira é

“Se não você, quem? Se não hoje, quando?”

Lembre-se e diga isso a si mesmo quando estiver com dúvidas, medos e inseguranças, isso sempre me ajudou a ser protagonista e inquieto. E a segunda é da Viola Davis e a minha missão de vida:

“Eu adoraria ser lembrado como  uma pessoa que usou a sua vida para inspirar os outros de qualquer maneira”. 

Espero ter conseguido cumprir meu objetivo com você!

Um grande abraço!


Denunciar publicação
    0150

    Indicados para você