COMUNIDADE CEO DO FUTURO
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visão de Futuro – Turma 29

Visão de Futuro – Turma 29
CEO do Futuro
jun. 30 - 3 min de leitura
000

No primeiro encontro do Programa Academia de Talentos, nosso palestrante Sérgio Gomes faz com que os ICFers reflitam sobre sua Missão, Visão e Valores. E como no Instituto CEO do Futuro sempre trabalhamos com teoria e prática nossos jovens são convidados a escrever sua Visão de Futuro para 5 anos através de uma entrevista para uma revista de grande circulação para compartilhar suas conquistas. Depois de escrever, todos compartilham seus textos e um é escolhido.

A turma 29 escolheu o artigo do Pedro, que reproduzimos a seguir.

Bigodes e Risos

Meu nome é Pedro Cardoso Lopes. Tenho 29 anos e sou fundador da start up Bigodes e Risos. Mas o que faz a Bigodes e Risos? Bom, antes de contar, preciso voltar um pouco no tempo.

A data é 13 de agosto de 2018. Estava um pouco triste com coisas da vida. Mais uma segunda-feira monótona de trabalho mas que possuía um fato especial: era meu aniversário de 24 anos. Naquele dia recebi uma série de mensagens me parabenizando pela data e percebi que muitas dessas mensagens vinham em forma de agradecimento. “Pedro, obrigado por ser esse cara engraçado e de tanto alto astral que faz tão bem para as pessoas à sua volta.” Logo eu, que naquele dia não estava com o melhor astral, senti isso como um bom motivo para ficar bem.

Sexta-feira, 17 de agosto, postei um vídeo numa rede social da época, o Instagram, e recebi várias risadas e comentários a respeito. “Pedro, seus stories são a melhor coisa do meu dia” e uma outra mensagem dizia “seu bom humor vai te levar longe! Você é foda!”

Sábado, 18 de agosto. Compareço ao CEO do Futuro e assisto uma palestra sobre propósito que me fez refletir sobre missão, visão e valores. Sendo desafiado a escrever sobre, tomei uma decião de propósito de vida: levantar o astral do maior número de pessoas possível através do riso.

14 de março de 2019, diante de um dia estressante de trabalho, solto uma piada que faz todos da minha área rir. Percebi a mudança no semblante daquelas pessoas e como elas ficaram mais felizes e, acredite, mais produtivas.

8 de abril de 2019 eu tive uma idéia. Escrevi um “textículo” contando sobre sofrimentos de um estagiário e contei para minha área durante a hora da ginástica laboral. Propus ao Edgar da ginástica que pudesse fazer isso em outros dias e com outras áreas. De repente eu virei o menino das piadas e que todos queriam ouvir durante os exercícios.

Bem, hoje a Bigodes e Risos é uma empresa que presta minis stand ups para as empresas, escolas, hospitais, presídios e diversos outros lugares. Não somos a empresa mais lucrativa, mas com certeza somos a mais feliz.

Por Pedro Carodoso Lopes, 18 de agosto de 2018.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você